quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Entendendo a cruz :)


Antes da vinda de J. Cristo viviamos sob a lei " olho por olho, dente por dente " mais DEUS não via mais aquilo com bons olhos, as pessoas estavam se perdendo em meio aos pecados. Deus manda então alguém que jamais havia pecado, para levar sob - si todos os nossos pecados , quebrar todas as correntes , desatar todos os nós que nos prendiam , para sermos LIVRES !
Matheus 5 - 38 - 39
- Vocês ouviram o que foi dito " Olho por olho, dente por dente ".Mais eu lhes digo : não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o o outro lado para ele bater também"
Por que a cruz?
- na cruz eram sacrificados os piores homens!
mais DEUS planejou nossa TOTAL libertação , e cada passo da cruz tem um significado:
  • coroa de espinhos ; Libertação da ruina te redime da pobreza!
  • chicote : Livra das enfermidades . Jesus levou 40 chicotadas menos uma = 39 . Acrdita-se que todas as doenças originaram-se de 39 doenças "bases"
  • três pregos : 1- livre da culpa . 2- argumento cancelado 3 - Vitória sobre a opressão .
  • Lança : Cura interior , cura para alma , RESTAURAÇÃO EMOCIONAL.
mais ... peraii.. " Jesus não é Filho de DEUS, então nem deve ter sido tão difícil assim :x "
Lucas 22- 44
"Cheio de uma grande aflição , Jesus orava com mais força ainda .O seu suor era como gotas de sangue caindo no chão . "
Lucas 22 - 42
" - Pai, se queres,afasta de mim este cálice de sofrimento! porém que não seja feito a que eu quero, mais o que tu queres . "
e então , foi fácil pr JESUS, ou não?!
Talvez você tmb pense : " ah mais um só homem foi sacrificado para que milhares de outros fossem salvos ( eu pensava assim)" Siiiim e não ... Certa vez assistiamos um video da crucificação de Cristo em um encontro { Tremendo por sinal}, eu estava de joelhos orando tomada de tristeza, por tamanho sofrimento ... Quando então vii: - A terra estava completamente VAZIA , e lá de cima , só via a mim msm de joelhos , não hávia mais ngm.
SIIIIIIIIIIIIIIIIM , se só houvesse você Jesus teria vindo da mesma forma, o seu valor é INESTIMÁVEL .
I Pedro 1 - 19
" Vocês foram libertos pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha. "
I João 1- 7
" E o sangue de Jesus Cristo nos purifica de TODO pecado "
Gálatas 3- 23 / 25
" Mais, antes que chegasse o otempo da fé, nós eramos prisioneiros da lei, até que fosse revelada a fé que devia vir. Assim, a lei ficou tomando conta de nós até que Cristo viesse para podermos ser aceitos por DEUS por meio da fé.Agora que chegou o tempo dá fé não precisamos mais da lei para tomar conta de nós.
Pois por meio da fé em Cristo Jesus , todos vocês são FILHOS de DEUS ."


Booooom é isso então FILHOS de DEUS, uma boa noite a vocês e não se esqueçam " alguém já pagou um alto preço por vocês, não se VENDAM! "

Um comentário: