quarta-feira, 30 de junho de 2010

As perguntas sobre o universo.

Em nosso cotidiano não entendemos quase nada do mundo. Imaginamos muitas coisas,
tentamos pensar nos mecanismos que geram a luz do sol e que possibilitam a vida, tentamos entender a gravidade que nos cola na terra que de outra forma nos lançaria em rotação pelo espaço. Dos átomos que somos formados e da estabilidade que eles encontram para a vida do qual dependemos muito.
Nós gastamos muito tempo com o mercado globalizado no qual somos submetidos, não sobrando mais tempo para se fazer perguntas sobre o universo ou até mesmo sobre a vida, pois estamos completamente ligados com a economia globalizada e a circulação de capitais. Mas são as crianças que fazem as melhores perguntas e se não as mais importantes, o que sempre deu titulo para elas de futuro do mundo. Poucos se perguntam por que existe um universo e por que existem sóis e galáxias, Alguns se perguntam, por que lembramos apenas do passado e não do futuro? Como explicar se ouve caos primordial ou se é tudo criação? E se for possível viajar no tempo?
Em nossa sociedade não é incomum que pais e professores respondam à maioria dessas perguntas com um dar de ombros ou apelando para conceitos religiosos vagamente relembrados.
“Em nosso desejo de conhecer o “por que” vamos relacionar conceitos científicos e não tentar provar que Deus não exista mais sim tentar nos aproximar dele.

Vamos tentar estender os conceitos sobre física moderna, com grande calma, pois sei muito pouco. Abraços visitantes do Blog: “ Penso, logo existo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário